Início Siga-as ! Cronograma Peça já ! Extras Image Map

sábado, 20 de outubro de 2012

Crítica Nr.10: Diamond Designs


Dono: Gabriel M.
Equipe: -
Desde: 02/09/2012
Seguidores: 124

O Diamond Designs é um blog destinado a criar belíssimos designs para outros blogs. Está online a quase dois meses e tem conseguido um ótimo retorno do seu trabalho. 124 seguidores em dois meses? Pois é. Quando uma pessoa como o Gabriel tem talento, todo mundo percebe. No momento o blog não tem equipe, o que no futuro pode prejudicá-lo tanto na questão organização quanto na questão de atualização. Eu sei que nós como donos temos medo de colocar alguém na equipe que "baixe o nível" do blog, mas seu blog é muito apreciado, então com certeza vai aparecer pelo uma pessoa certa para o trabalho.
O layout do blog é divino. Fico sem palavras. Ele soube como jogar com as cores, além das fotos serem todas de um mesmo photoshoot, o que valoriza o layout. As páginas são bem básicas. Recomendo ao Gabriel implantar uma página de premades, o que permite aos visitantes avaliar seu trabalho. A sidebar é bem completa, com status, sister, top afiliados, etc. Gostei bastante dele não só pedir para as pessoas votarem nele nos awards, mas também explicar como andam as votações. Os link-mes do blog são lindos, e realmente atrai as pessoas a visitar o blog. Não sei vocês, mas eu sempre acesso um blog cujo o link-me é bonito. É feito se desse uma primeira impressão a qualquer blog.
O blog é super atualizado. Me pergunto como o Gabriel consegue sem ter nenhuma equipe deixar o blog tão atualizado. Ele está sempre em contato com os visitantes, postando prévias e entregando layouts. Num passeio pelas páginas do blog, percebi que as encomendas nunca ficam fechadas por muito tempo, o que realmente ajuda o blog a atrair mais encomendas.
O blog é um exemplo em afiliações. Tem seis sites em sister e vinte e sete em elite afiliados. Além disso participa de três awards, sendo que já foi para a segunda fase de um deles. É dessa característica que um blog, independente de que seja, tem que ter. Ele tem que fazer de tudo, para que todo o mundo o conheça. Isso acontece quando ele faz muitas afiliações, ou quando cumpre muito bem seu trabalho, porque aí todo mundo vai querer encomendar com ele.
Eu não tenho dicas para dar a esse blog. Layout: ok. Atualizações: ok. Afiliações: ok. Interação com o público: ok. A única coisa que me resta pedir é a criação de uma página de premades, e que o blog tenha pelo menos um auxiliar na equipe. No resto posso dizer que o blog está perfeito. E que ele tem um futuro magnifíco pela frente, como um dos melhores blogs de designs da atualidade. 

Nota: 9,9.


(Clique no link-me e seja redirecionado ao site)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design: All Design(RêeOliveira) | Codificação: Ana Carolina